25 de agosto de 2021

Por que ter MFII11 e MFAI11 na sua carteira de FIIs? Vale a pena?

A Mérito Investimentos oferece aos seus clientes o MFII11 e o MFAI11, duas opções de fundos híbridos que podem trazer um retorno bastante interessante aos cotistas.

Para que você conheça melhor esses produtos e tenha mais confiança na hora de investir, apresentamos aqui algumas de suas características para mostrar por que eles valem a pena.

Acompanhe!

 

Como funciona o MFII11?

O MFII11 é um fundo que contém em sua carteira o desenvolvimento de diversos empreendimentos.

Adquirindo uma cota desse fundo, você investe na construção de imóveis e obtém retorno com a revenda dessas propriedades.

Trata-se de uma opção com alto potencial de lucro e que proporciona, portanto, uma margem muito boa de rentabilidade.

Embora seja um fundo registrado na categoria híbrida, ele funciona mais como um fundo de tijolos, ou seja, é formado por imóveis físicos. Trata-se de uma ótima alternativa para quem realmente acredita no mercado imobiliário.

Como funciona o MFAI11?

O MFAI11 permite o investimento tanto em fundos imobiliários quanto em ações, possibilitando um retorno maior ao investidor.

Na verdade, esse ativo é um fundo de fundos (FOF), sendo uma excelente opção para quem quer diversificar a carteira mas ainda não tem muito conhecimento do mercado financeiro, nem se sente seguro para decidir, por conta própria, como distribuir seus recursos.

Ele também é uma alternativa interessante para investidores que não querem aplicar valores elevados, ou que preferem que seus ativos sejam administrados por uma empresa de confiança.

Dentro do MFAI11, até 40% do capital pode ser direcionado para ações, sendo que essa porcentagem varia de acordo com o mercado. Assim, o gestor consegue acompanhar as tendências e aproveitar as melhores oportunidades.

Com o mix oferecido por este fundo, você consegue um investimento voltado para o longo prazo, com um pouco mais de risco mas com maior potencial de rendimento, pois o gestor tem mais liberdade para realizar as alocações conforme é estipulado no regulamento do fundo.

É uma ótima maneira de ter segurança em ativos e, ao mesmo tempo, designar uma parte deles para uma abordagem um pouco mais agressiva.

 

Afinal, vale a pena investir em MFII11 e MFAI11?

Se você procura maximizar os seus ganhos, certamente o MFII11 e o MFAI11 valem muito a pena!

Ambos trazem empresas e fundos listados na bolsa de valores, e contam com um gestor especializado, capaz de avaliar as melhores opções e realocar o dinheiro dentro de uma estratégia inteligente.

Ao mesmo tempo, por combinar diversos tipos de ativos, você alcança uma rentabilidade maior do que conseguiria ao diversificar sua carteira sozinho, além de ter taxas menores na realocação.

Esses fundos são uma ótima decisão para investidores inexperientes, ou mesmo para aqueles que já trabalham com o mercado financeiro há um bom tempo, mas que não querem se preocupar com a gestão da carteira.

 

E você, o que achou dessa oportunidade? O MFII11 e o MFAI11 são oferecidos pela Mérito Investimentos, que conta com diversos fundos imobiliários e mais de 30 mil clientes.

São opções em diferentes segmentos do mercado, como residências, empresas, hotéis, shopping centers, lajes corporativas, galpões logísticos, entre outros.

Vem conhecer a Mérito Investimentos!

Voltar