12 de julho de 2021

Onde investir em 2021: melhores investimentos

Retrospectiva 2020 

O ano passado contou com um cenário de grande estresse e incertezas devido a pandemia do Covid, juros baixos e liquidez abundante.

Com as políticas de distanciamento, o consumo digital disparou em detrimento de lojas físicas que tiveram que fechar em alguns momentos, e quando abertas, traziam insegurança aos consumidores de frequentá-las.

O aumento do dólar trouxe ganhos aos investimentos atrelados ao papel, dessa forma, o grande destaque do ano foram os investimentos internacionais com exposição cambial.

Outro ativo que teve grande valorização foram os criptoativos, entretanto este produto é mais a investidores que aceitem tomar maiores riscos

Cenário atual

Nos últimos meses, o aumento da Taxa Selic, que estava mantendo um patamar baixo, acarretou uma desaceleração no consumo. Com o país já enfrentando uma crise que foi agravada pela pandemia, o ritmo de retomada se torna mais lento devido à menor expansão dos mercados. 

Por um outro lado, a Taxa Selic maior, traz taxas de investimentos mais altas ao mercado, favorecendo os investimentos que são atrelados a esse índice ou que tem correlação positiva com o mesmo.

Onde investir em 2021

A principal função do Dividend Yield é a de mostrar aos investidores de maneira clara a performance obtida pelo fundo nos meses passados. Essa ferramenta dá respaldo à tomada de decisão na hora de alocar seus recursos nos produtos disponíveis do mercado.

Além dessa métrica, temos outros balizadores cujo enfoque é amparar o comprador a realizar uma aquisição racional de ativos. Para saber mais sobre os importantes pontos a considerar na hora de investir acesse nosso artigo “Fundos Imobiliários: como escolher o melhor investimento?”

Tesouro Direto

Para analisar o resultado de maneira crítica é importante comparar este racional com o de outros fundos e principalmente verificar se está em linha com a sua expectativa vs. risco esperado no investimento

CBD

Para analisar o resultado de maneira crítica é importante comparar este racional com o de outros fundos e principalmente verificar se está em linha com a sua expectativa vs. risco esperado no investimento. Nesse quesito, vale ressaltar a importância de ponderar o custo da oportunidade, uma vez que a escolha por um investimento implica na destinação dos recursos finitos em um investimento e não em outro.

Fundos Imobiliários

Para analisar o resultado de maneira crítica é importante comparar este racional com o de outros fundos

Fundos de Papel

Para analisar o resultado de maneira crítica é importante comparar este racional com o de outros fundos

Fundos de Tijolo

Para analisar o resultado de maneira crítica é importante comparar este racional com o de outros fundos

Encontre uma gestora de investimentos

Agora que você aprendeu mais sobre como analisar os fundos imobiliários, com certeza está mais preparado para investir em um FII. Afinal, é importante entender quais são os pontos a considerar na hora de decidir em quais fundos imobiliários investir.

Se você quer descobrir como investir em fundos imobiliários de maneira descomplicada e sem conflito de interesses, conte com o suporte da Mérito Investimentos

Somos especialistas na gestão de ativos imobiliários e queremos te ajudar a encontrar o melhor investimento, proporcionando resultados positivos e consistentes como você nunca imaginou. 

Voltar