26 de agosto de 2021

Quais são os melhores FIIs para diversificar a carteira? Conheça MFII11 e MFAI11

Quer aplicar seus recursos em Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), mas ainda não sabe como alcançar o melhor mix para aliar proteção e rentabilidade? 

A Mérito Investimentos oferece o MFII11 e o MFAI11 dois ótimos fundos que podem suprir suas necessidades.

Com esses ativos, você consegue uma maior resistência do capital às crises do mercado financeiro e alcança, também, um retorno bastante atraente.

Saiba mais sobre o assunto neste post!

 

Por que a diversificação é tão importante?

Ao pesquisar sobre investimentos, você provavelmente encontrará o termo diversificação. Essa é uma prática bastante recomendada por especialistas e grandes investidores.

A indicação é bastante válida: afinal, o mercado financeiro sofre oscilações que afetam diretamente os ativos. Diante desse cenário, algumas classes de investimentos tendem a desvalorizar, enquanto outras aumentam o valor num determinado momento e depois o mesmo se inverter.

Por isso, ao diversificar os investimentos, você aumenta não só a proteção do seu patrimônio mas também a possibilidade de rendimentos.

Para alcançar essa diversificação, os investidores distribuem o capital em diversos tipos de investimento.

 

Diversifique da maneira correta

Alguns investidores compõem a carteira com ativos que possuem correlação. Trata-se de uma estratégia arriscada; afinal, uma oscilação no mercado afeta toda a carteira, o que pode aumentar muito as perdas.

Por isso, observe o comportamento dos seus ativos diante das mudanças, procurando incluir na sua carteira investimentos que reajam de maneira diferente aos altos e baixos.

 

Como diversificar em Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)?

A escolha da porcentagem ideal de cada ativo depende muito do perfil do investidor. Os objetivos e os prazos também devem ser considerados na hora de distribuir os recursos.

Geralmente, é recomendado aliar produtos que tenham alta rentabilidade com outros mais conservadores e que ofereçam maior liquidez.

Além disso, é muito importante avaliar bem cada ativo, buscando informações sobre quanto o fundo tem em caixa, quais são os imóveis, as taxas de vacância e inadimplência, entre outras referências.

Para quem não tem muita experiência ou tempo para se aprofundar no assunto, contar com uma empresa responsável pela gestão da carteira é uma excelente solução.

 

Por que o MFII11 e o MFAI11 são os melhores FIIs para diversificar a sua carteira?

Embora lide com apenas um mercado, o MFII11 reúne diferentes ativos, como o desenvolvimento de loteamentos e as incorporações residenciais verticais e horizontais, tornando possível a diversificação da carteira.

Isso acontece porque o MFII11 é um fundo híbrido e reúne participações em empreendimentos espalhados por alguns estados brasileiros.

Como vantagens, percebemos que os custos para alocação em diferentes ativos são menores, além de parte dos recursos estar em títulos, aumentando a liquidez. Só no ano de 2020, o MFII11 rendeu 13,17%.

 

Para aqueles que desejam ousar um pouco mais, o MFAI11 traz ativos imobiliários e ações de companhias do segmento, abrindo margem para uma estratégia mais agressiva e para rendimentos mais atrativos.

O fundo é considerado híbrido, com aplicações em outros fundos e também em ações. Este último ativo pode ocupar até 40% da carteira, de acordo com as oportunidades do mercado.

Na verdade, o MFAI11 é um FoF (Fundo de Fundos), o que já representa uma ótima diversificação. A presença de ações na composição aumenta ainda mais essa diversidade e potencializa os ganhos, principalmente a longo prazo.

Em 2020, a rentabilidade do MFAI11 foi de 28,20%.

 

Que tal aplicar recursos em um ativo capaz de proporcionar ótimos lucros, sem precisar se preocupar com a gestão? 

É isso que o MFII11 e MFAI11 trazem, junto com toda a expertise da Mérito Investimentos na administração e alocação da carteira.

Venha conhecer o nosso trabalho e como podemos ajudar a multiplicar o seu patrimônio!

Voltar