1 de junho de 2021

Dividendos mensais: conheça ações que rendem muito

Viver de renda é o sonho de muitos. Nesse sentido, recorrer a investimentos com distribuição de dividendos mensais pode ser uma boa estratégia para quem deseja contar com um recebimento periódico. Contudo, é necessário investir um montante que faça jus à remuneração esperada e que suporte as possíveis oscilações do mercado.

Saiba mais sobre os dividendos mensais e confira as melhores opções para alcançar os seus objetivos.

O que são dividendos mensais?

Dividendos mensais são as distribuições que ocorrem todo mês conforme o lucro apurado de uma empresa aos cotistas. Diversos fundos não dispõem dessa política de pagamento, por isso, é importante verificar a estratégia do fundo para que esteja de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Além do ganho de capital pela venda das cotas, os investidores contam com os dividendos pagos pelos fundos. Esses dividendos provêm do lucro do investimento feito pelos cotistas e podem ser utilizados como completo de renda ou como receita para reinvestimento e aumento do patrimônio, por exemplo.

Atualmente, há 351 fundos listados na B3 e, dentre aqueles que realizam o pagamento de dividendos mensais, destacamos dois:

  • Mérito Desenvolvimento Imobiliário FII;
  • Mérito Fundos e Ações.

Como escolher entre fundos que pagam dividendos?

Na seleção dos ativos para investimento, é importante ter em mente e analisar alguns pontos:

Considere o Dividend Yield

O Dividend Yeld revela o quanto um fundo distribuiu em lucros por cota aos seus investidores no último ano, o que possibilita analisar a renda que você ganharia caso tivesse aplicado durante esse período no fundo.

Pense no Payout

O Payout sinaliza a porcentagem do lucro da empresa que é dividida entre os acionistas na forma de dividendos. No caso de fundos imobiliários, por exemplo, exige-se uma distribuição de 95% do resultado.

Diversifique os investimentos

Distribuir o seu capital entre diversos ativos é importante para se proteger contra os riscos não sistemáticos. Para saber mais sobre o que avaliar e como se prevenir, confira o nosso artigo.

Conte com uma consultoria especializada

Apesar do processo parecer simples, se você quer saber como investir em fundos imobiliários, suas vantagens e custos, a recomendação é buscar uma consultoria especializada. Dessa forma, você consegue tomar decisões eficazes e até receber dividendos mensais.

A Mérito oferece todo o suporte para você investir no mercado imobiliário, priorizando o seu capital de forma segura. Portanto, se você quer começar a investir ou pretende diversificar a sua carteira de investimentos, entre em contato com a Mérito Investimentos.

Somos especialistas com mais de 10 anos de experiência na gestão de ativos imobiliários e temos o melhor investimento para você alcançar resultados consistentes.

Voltar